NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
28
5/2017

Segmento católico oferece possibilidade de bons negócios

Foi o que mostrou Fábio Castro, diretor da PROMOCAT, no Encontro da Indústria de Artigos Religiosos, dia 27.

A palestra “A Estrutura da Igreja Católica no Brasil e as Possibilidades de Negócios”, apresentada pelo Fábio Castro, diretor da PROMOCAT (empresa responsável pela promoção da feira ExpoCatólica), mostrou aos investidores, lojistas, empresários e demais profissionais do setor de artigos religiosos como a estrutura da Igreja Católica tem uma alta demanda para produtos e serviços.

A apresentação fez parte do Encontro da Indústria de Artigos Religiosos, integrante da programação da Natal Show no dia 27 de maio. Castro citou os números da estrutura da Igreja Católica e mostrou que o turismo religioso é o que mais movimenta dinheiro no Brasil, devido ao grande número de paróquias, capelas, santuários e igrejas espalhados pelo País.
Na palestra, o especialista eumerou os diferentes segmentos - entre arquitetura, decoração, paisagismo, áudio, vídeo, som, luz e artigos religiosos como livros, material para liturgia, terços entre outros - que a Igreja utiliza em suas unidades.

“A demanda é muito grande. Mais de mil congregações religiosas da educação católica movimentam milhões para um projeto social. São 70 mil padres e religiosos com plano de saúde e seguro de vida, 100 mil veículos são da propriedade do clero ou da Igreja Católica”, explicou. Castro apontou também que os pontos fortes para investir nesse segmento são: credibilidade, diversidade, quantidade, capilaridade e responsabilidade.

Fonte: Primeira Página