NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
20
7/2017

Feira das grandes marcas, Escolar Office Brasil abre suas portas neste domingo (23)

Nesta edição, a principal feira brasileira de produtos para papelarias, material escolar e de escritório oferece uma nova experiência a expositores e visitantes.

Em sua 31ª edição, a Escolar Office Brasil 2017 é o principal evento anual para os segmentos que representa. A feira, que acontece de 23 a 26 de julho, revela os novos produtos e tendências das grandes marcas, promove os negócios entre fornecedores e varejo, favorece o networking e oferece conteúdo profissional sobre as exigências e necessidades de um mercado em constante transformação.

A grande novidade desta edição é a mudança para o Expo Center Norte, um dos pavilhões com infraestrutura mais moderna do País. O novo local proporciona mais conforto e enriquece a experiência dos visitantes e expositores com a feira. A planta reformulada e os estandes mais abertos facilitam o acesso e o contato, potencializando as oportunidades de negócios.

A Escolar Office Brasil 2017 apresenta ao mercado um mix de produtos amplo e variado de 150 expositores, que representam mais de 200 marcas de cadernos, instrumentos de escrita, desenho e medição, mochilas, estojos e lancheiras, papéis, pastas, embalagens, papelaria fina e cartões de felicitação, brinquedos e livros pedagógicos, organizadores, agendas, calculadoras, pincéis, tintas, equipamentos e suprimentos de informática, materiais didáticos e pedagógicos e muitos outros.

Entre estes expositores, 30 empresas da China, Índia, Uruguai, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos vêm à feira para fazer negócios e estabelecer parcerias duradouras com o varejo brasileiro.

A diversidade e qualidade dos produtos apresentados atraem milhares de visitantes profissionais do Brasil e do exterior. Em sua maioria, são compradores de papelarias, bazares, armarinhos, lojas de presentes e de brinquedos, supermercados, revendas de informática, distribuidores e profissionais de educação, como diretores de escolas, professores, pedagogos e outros.

Negócios
Nesta edição, a Escolar Office Brasil realiza pela primeira vez a Rodada de Negócios e amplia a bem-sucedida experiência com as Caravanas de compradores.

Iniciativa inédita na feira, as Rodadas de Negócios são reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Com isso, as empresas expositoras ganham a oportunidade de entrar em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

Ao longo desta edição, serão realizadas reuniões com compradores de nove Estados – São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Santa Catarina – e do Distrito Federal. Elas acontecem fora dos estandes, num ambiente reservado e exclusivo, e não têm qualquer custo adicional para as empresas interessadas.

Por meio das Caravanas, promovidas em parceria com entidades do varejo (sindicatos, associações comerciais, câmaras de dirigentes lojistas), a Escolar Office Brasil subsidiou a vinda em ônibus fretados de compradores de nove cidades de três Estados: Ribeirão Preto, Franca, Taubaté, São José dos Campos, Piracicaba, Mococa e Bauru (SP), Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES). Em sua maioria, são pequenos e médios varejistas que nunca tiveram oportunidade de visitar uma feira de porte internacional para ampliar a carteira de fornecedores e incrementar o mix de suas lojas.

Espaços diferenciados e conteúdo
A Escolar amplia a experiência dos visitantes por meio de uma série de espaços diferenciados, que visam a demonstrar a funcionalidade dos produtos expostos de maneira prática e também lúdica. Na Papelaria Modelo a proposta é ensinar como os proprietários e funcionários de papelarias podem transformar seus estabelecimentos comerciais numa ferramenta para atrair mais clientes e aumentar o faturamento.

A Universidade do Papel promove oficinas de Vivências Artísticas gratuitas, com duas sessões diárias, ministradas pelo artista plástico chileno Enrique Rodríguez. Já a Oficina das Letras é um espaço interativo de demonstração do lettering, arte de desenhar letras, ministrado pela designer e influencer Karol Stefanini.

A feira vai muito além de negócios e do networking ao oferecer uma programação especial e gratuita para profissionais do varejo que a visitam. Com conteúdo de alta qualidade, ministrado por especialistas renomados, representantes dos expositores e convidados, esse conteúdo proporciona atualização das técnicas de vendas e treinamento de produtos, que se reflete na melhoria do ponto de venda, no atendimento aos clientes e no desenvolvimento de toda a cadeia.

Dentro do Escolar Experience, um auditório aberto dentro do pavilhão, acontece o Canal do Varejo, ciclo de palestras rápidas e dinâmicas com especialistas que apresentam temas fundamentais para atualização profissional e técnicas para aplicação nos pontos de vendas. No mesmo local, parte da programação é dedicada a palestras ministradas pelas empresas expositoras, em que são demonstradas as funcionalidades e diferenciais dos produtos e técnicas comerciais para capacitar os varejistas a fazer a venda de forma mais qualificada.

Em sua quarta edição, o Seminário de Educação Escolar Office Brasil, realizado numa parceria da Francal Feiras com a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo (Abigraf-SP), é um espaço de convergência entre professores, diretores de escolas, coordenadores, pedagogos e demais profissionais, que vem se consolidando como o fórum apropriado para discussão. Neste ano, o seminário, realizado no dia 25, traz como tema “A Nova Organização na Escola”.

Fonte: Primeira Página