Notícias


Publicado em:
27
3/2018

Vendas de natal registram alta em todos os segmentos

Período natalino é o mais importante do ano para o varejo



Metatags: ações de vendas, promoções, descontos, ações solidárias, aumento de vendas, dicas para aumentar as vendas no natal, faturamento do natal, retomada da economia, varejo de natal, comércio de natal

O ano de 2017 apresentou dados positivos após um longo período de estagnação no comércio, desde as transações em shopping centers ao e-commerce. O aumento ficou na casa dos 6% em relação a 2016, faturamento de R$ 51, 2 bilhões. A melhora da economia, mesmo que lenta, impulsionou a volta dos consumidores às lojas.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que a retomada da economia teve seus primeiros reflexos na confiança dos consumidores e no aumento do consumo.

O segmento de supermercado é o que mais cresceu no ano passado, seguido por vestuário e calçados. O setor já observa a retomada do crescimento na receita, depois de dois anos de queda. O natal de 2017 foi o primeiro com crescimento de vendas, desde 2015.

Fonte: Contato Comunicação (Jornal do Comércio)


Últimas notícias

Mabruk Importação & Comércio é mais um expositor Natal Show

Após 43 de comércio, a empresa ampliou suas importações, trabalhando não só com decoração, mas também com artigos de Natal
Leia Mais

Brilha Natal é presença confirmada na Natal Show 2018

Com os mais diversos produtos, a empresa mostrará suas tendências para este ano que prometem agradar a todos os gostos
Leia Mais

Studio das Festas promete bombar em mais uma edição da feira

Sempre com grandes novidades e tendências, a empresa é presença confirmada em mais uma edição da Natal Show
Leia Mais