Notícias


Publicado em:
27
3/2018

Vendas de natal registram alta em todos os segmentos

Período natalino é o mais importante do ano para o varejo



Metatags:

O ano de 2017 apresentou dados positivos após um longo período de estagnação no comércio, desde as transações em shopping centers ao e-commerce. O aumento ficou na casa dos 6% em relação a 2016, faturamento de R$ 51, 2 bilhões. A melhora da economia, mesmo que lenta, impulsionou a volta dos consumidores às lojas.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que a retomada da economia teve seus primeiros reflexos na confiança dos consumidores e no aumento do consumo.

O segmento de supermercado é o que mais cresceu no ano passado, seguido por vestuário e calçados. O setor já observa a retomada do crescimento na receita, depois de dois anos de queda. O natal de 2017 foi o primeiro com crescimento de vendas, desde 2015.

Fonte: Contato Comunicação (Jornal do Comércio)


Últimas notícias

Projeto de Lei promete criar regime simplificado para startups

Empresários poderão abrir uma startup ou encerrar suas atividades pelo site do Governo Federal.
Leia Mais

Abinc cria Comitê de Manufatura para incentivar o uso da Internet das Coisas

Objetivo é convencer a indústria sobre as vantagens da conexão dos processos.
Leia Mais

Aluguel e compra de fantasias movimentam mercado com proximidade do Natal

Das mais simples às mais sofisticadas, opções de locação variam entre R$ 90 e R$ 200.
Leia Mais