Notícias


Publicado em:
27
3/2018

Vendas de natal registram alta em todos os segmentos

Período natalino é o mais importante do ano para o varejo



Metatags:

O ano de 2017 apresentou dados positivos após um longo período de estagnação no comércio, desde as transações em shopping centers ao e-commerce. O aumento ficou na casa dos 6% em relação a 2016, faturamento de R$ 51, 2 bilhões. A melhora da economia, mesmo que lenta, impulsionou a volta dos consumidores às lojas.

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que a retomada da economia teve seus primeiros reflexos na confiança dos consumidores e no aumento do consumo.

O segmento de supermercado é o que mais cresceu no ano passado, seguido por vestuário e calçados. O setor já observa a retomada do crescimento na receita, depois de dois anos de queda. O natal de 2017 foi o primeiro com crescimento de vendas, desde 2015.

Fonte: Contato Comunicação (Jornal do Comércio)


Últimas notícias

Rio Master oferece mix de produtos em novo catálogo

Bolas, pelúcias e cerâmicas fazem parte do novo portfólio
Leia Mais

Luz e Forma traz a magia das cores de natal em decorações gigantescas

Com 20 anos no mercado, a empresa de Joinville chega com novidades de tirar o fôlego
Leia Mais

Rodada de Negócio encerra a edição 2018 com mais de R$ 4 milhões em volume de negócios

O encontro reuniu lojistas de todas as partes do Brasil e expositores da feira
Leia Mais