Notícias


Publicado em:
2
4/2018

Produtos brasileiros atraem bolivianos no período natalino

Em Rondônia, o aumento das vendas com turistas do país vizinho, gerou pelo menos 100 novos empregos durante o natal



Metatags:

Os comerciantes de Guarujá-Mirim (RO) e região aumentaram o faturamento com as vendas de produtos na cidade que fica a 330 quilômetros de Porto Velho. O comércio local é aquecido principalmente pelos turistas bolivianos, que são atraídos pelos preços mais baixos do lado brasileiro. Com a cotação do dólar acima dos R$3,00, e o real em baixa no mercado internacional, os produtos importados na Bolívia custam mais caro. Com isso, os bolivianos veem vantagem em cruzar a fronteira e fazer as compras de natal no Brasil.

De acordo com a Associação Comercial de onde???, pelo menos 100 novos empregos temporários foram gerados nesse período. Segundo a empresa responsável pela travessia de turistas no Rio Mamoré, pelo menos 800 pessoas cruzaram a fronteira, levando em consideração as idas e vindas dos turistas. Nos fins de semana, o número chegou a 1,5 mil nesta época do ano.

Fonte: Contato Comunicação (G1)


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

Coralina, da Maison Oscar de La Renta, traz louça inspirada em vestido criado em 2006

Lançamento é fabricado por especialista em porcelana fina desde 1824.
Leia Mais