Notícias


Publicado em:
2
4/2018

Presentes retomam lugar de lembrancinhas no natal

Em 2017, os investimentos estavam voltados aos presentes mais caros



Metatags:

No ano passado, o brasileiro gastou mais nas compras de natal. Foi registrado um aumento no valor médio das compras nos pontos comerciais, R$160,00 por cliente, em cada venda. Os artigos mais comprados foram bonecas, drones e brinquedos, produtos que ajudaram a engordar o faturamento do ano, estimado pelos comerciantes em 10%. O mesmo ânimo de consumo aconteceu nos shoppings centers do país, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings). Os lojistas apontaram uma alta de 5% nas vendas no fim do ano. O varejo brasileiro como um todo faturou R$34,3 bilhões no período, alta de 4,3% em relação a 2016. As vendas em São Paulo tiveram alta de 22%, registrando aumento de 4% em relação aos últimos anos, que registravam uma média de 18%.

Por serem dados como presentes por muitas famílias, o natal é o segundo melhor período para o setor de chocolates, só perdendo para a páscoa. Os investimentos em promoções em 2017, com certeza, influenciaram para o crescimento do setor

Fonte: Contato Comunicação (Folha de S. Paulo)


Últimas notícias

Projeto de Lei promete criar regime simplificado para startups

Empresários poderão abrir uma startup ou encerrar suas atividades pelo site do Governo Federal.
Leia Mais

Abinc cria Comitê de Manufatura para incentivar o uso da Internet das Coisas

Objetivo é convencer a indústria sobre as vantagens da conexão dos processos.
Leia Mais

Aluguel e compra de fantasias movimentam mercado com proximidade do Natal

Das mais simples às mais sofisticadas, opções de locação variam entre R$ 90 e R$ 200.
Leia Mais