Notícias


Publicado em:
2
4/2018

Presentes retomam lugar de lembrancinhas no natal

Em 2017, os investimentos estavam voltados aos presentes mais caros



Metatags:

No ano passado, o brasileiro gastou mais nas compras de natal. Foi registrado um aumento no valor médio das compras nos pontos comerciais, R$160,00 por cliente, em cada venda. Os artigos mais comprados foram bonecas, drones e brinquedos, produtos que ajudaram a engordar o faturamento do ano, estimado pelos comerciantes em 10%. O mesmo ânimo de consumo aconteceu nos shoppings centers do país, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings). Os lojistas apontaram uma alta de 5% nas vendas no fim do ano. O varejo brasileiro como um todo faturou R$34,3 bilhões no período, alta de 4,3% em relação a 2016. As vendas em São Paulo tiveram alta de 22%, registrando aumento de 4% em relação aos últimos anos, que registravam uma média de 18%.

Por serem dados como presentes por muitas famílias, o natal é o segundo melhor período para o setor de chocolates, só perdendo para a páscoa. Os investimentos em promoções em 2017, com certeza, influenciaram para o crescimento do setor

Fonte: Contato Comunicação (Folha de S. Paulo)


Últimas notícias

Em 2019, Francal Feiras intensifica universo digital em seus eventos

Promotora mantém posicionamento de ir além dos negócios e oferecer muito mais do que conexão e negócios entre expositores e visitantes.
Leia Mais

Rio Master oferece mix de produtos em novo catálogo

Bolas, pelúcias e cerâmicas fazem parte do novo portfólio
Leia Mais

Luz e Forma traz a magia das cores de natal em decorações gigantescas

Com 20 anos no mercado, a empresa de Joinville chega com novidades de tirar o fôlego
Leia Mais