Notícias


Publicado em:
2
4/2018

Presentes retomam lugar de lembrancinhas no natal

Em 2017, os investimentos estavam voltados aos presentes mais caros



Metatags:

No ano passado, o brasileiro gastou mais nas compras de natal. Foi registrado um aumento no valor médio das compras nos pontos comerciais, R$160,00 por cliente, em cada venda. Os artigos mais comprados foram bonecas, drones e brinquedos, produtos que ajudaram a engordar o faturamento do ano, estimado pelos comerciantes em 10%. O mesmo ânimo de consumo aconteceu nos shoppings centers do país, de acordo com a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings). Os lojistas apontaram uma alta de 5% nas vendas no fim do ano. O varejo brasileiro como um todo faturou R$34,3 bilhões no período, alta de 4,3% em relação a 2016. As vendas em São Paulo tiveram alta de 22%, registrando aumento de 4% em relação aos últimos anos, que registravam uma média de 18%.

Por serem dados como presentes por muitas famílias, o natal é o segundo melhor período para o setor de chocolates, só perdendo para a páscoa. Os investimentos em promoções em 2017, com certeza, influenciaram para o crescimento do setor

Fonte: Contato Comunicação (Folha de S. Paulo)


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

Coralina, da Maison Oscar de La Renta, traz louça inspirada em vestido criado em 2006

Lançamento é fabricado por especialista em porcelana fina desde 1824.
Leia Mais