Notícias


Publicado em:
5
11/2018

Varejo poderá contratar 10,3 mil temporários para o Natal no Rio de Janeiro

Número de vagas corresponde a cerca de 15% do total de ocupações temporárias do período no País



Metatags: Varejo, Natal, Vendas, CDL Rio, Fecomércio RJ, Emprego, Vagas temporárias, Fim de ano

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) divulgou estudo segundo qual cerca de 10,3 mil contratações temporárias poderão ser abertas para o fim do ano em todo o estado, para atender à demanda no período mais forte de vendas, o Natal.

De acordo com o economista-chefe da entidade, João Gomes, o número de vagas corresponde a algo entre 10% e 15% do total de 72,7 mil ocupações temporárias estimadas pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) para os dois últimos meses do ano.

Segundo a Fecomércio RJ, cerca de três mil estabelecimentos do varejo no Estado reforçarão o quadro de funcionários com empregados temporários.

Já o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio) projeta a contratação de 10 mil empregados para trabalhar durante as festas de fim de ano e no verão na região metropolitana fluminense, formada por 20 municípios, mais a capital do estado.

A pesquisa feita pelo Centro de Estudos do CDL Rio ouviu 500 empresas dos setores de confecções e moda infantil, calçados, joias e bijuterias, óticas, eletroeletrônicos, papelarias, móveis e brinquedos.

Do total de postos de trabalho temporários que serão criados, 60% representam o primeiro emprego. A faixa etária predominante entre os temporários oscila entre 18 e 35 anos de idade. Segundo a entidade, o Natal representa 30% do faturamento do comércio lojista do Rio de Janeiro e é considerado a principal data para o setor.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Dicas para obter sucesso no comércio online na Black Friday

É importante entender que o consumidor busca uma experiência personalizada, que abrange conteúdo e interações nos canais de comunicação do varejo.
Leia Mais

Como usar a Inteligência Artificial no varejo

Para especialista, trata-se de uma revolução que está transformando as relações de consumo.
Leia Mais

Associação Comercial de SP projeta crescimento do varejo no início de 2019

Segundo presidente da entidade, cenário econômico costuma apresentar melhora nos 100 primeiros dias dos novos governos.
Leia Mais