Notícias


Publicado em:
7
12/2018

Série especial de Natal: conheça o significado dos símbolos (7)

É chegada a hora da comida! Panetone, peru e ceia têm suas razões de ser.



Metatags: Natal, Natal Show, Feira de Natal, Presentes, Enfeites, Árvore de Natal, Estrela de Belém, Sinos, Bolas, Velas, Anjos, Guirlanda, Coroa do Advento, Presépio, Papai Noel, Ceia, Panetone, Peru
Divulgação

Guloseimas de toda ordem, dos salgados aos doces, a ceia de Natal representa a confraternização e a união de familiares e amigos. Tal costume de reunir os mais próximos à mesa, para celebrar o nascimento de Jesus, vem da Europa, onde antigamente se abriam as portas das casas para receber viajantes e alimentá-los.

Um dos pratos mais presentes na ceia de Natal é o peru, cuja tradição nasceu nos Estados Unidos para agradecer a fartura das colheitas. A ave é o prato típico do dia de Ação de Graças (“Turkey Day”), desde 1621. São contabilizados mais de 50 milhões de perus consumidos na data.

Para completar a tradição: o panetone! Reza a lenda que Toni, um italiano empregado em padaria, errou a receita de um pão que, de tão elogiado, tornou-se o “pani de Toni”.

Confira mais sobre a Série especial de Natal aqui.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Meias penduradas na lareira fazem parte do costume do stocking

Popular nos Estados Unidos e na Europa, prática compreende pequenos presentes e comemoração em família.
Leia Mais