Notícias


Publicado em:
7
12/2018

Série especial de Natal: conheça o significado dos símbolos (8)

Criança e muito adulto têm no Natal a época de ganhar presentes, um costume relacionado à visita dos reis Magos ao menino Jesus.



Metatags: Natal, Natal Show, Feira de Natal, Presentes, Enfeites, Árvore de Natal, Estrela de Belém, Sinos, Bolas, Velas, Anjos, Guirlanda, Coroa do Advento, Presépio, Papai Noel, Ceia, Panetone, Peru, Presentes

Tudo começou com os reis Magos, que vieram de longe para adorar o menino Jesus. Levavam consigo ouro, incenso e mirra. O significado: ouro traduz a realeza, o incenso a divindade e a mirra (árvore espinhosa de origem africana), os aspectos humanos de Jesus.

A origem de Papai Noel também remete aos presentes, ao distribuir moedas aos mais pobres pelas chaminés das casas. Hoje em dia, na Noite de Natal a tradição se repete entre familiares e amigos, tendo dado origem à brincadeira do Amigo Secreto e suas variações.

Confira mais sobre a Série especial de Natal aqui.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Alto custo do frete é desafio para e-commerce

Estudo de Propensão ao Consumo da SAP aponta que custo da entrega é responsável por 70% do abandono da compra no carrinho.
Leia Mais

Proteja seu e-commerce de fraudadores internacionais

Atenção a países de risco, suspeitar de endereços de IP e desconfiar de compras incomuns em larga escala estão entre as dicas.
Leia Mais

Meias penduradas na lareira fazem parte do costume do stocking

Popular nos Estados Unidos e na Europa, prática compreende pequenos presentes e comemoração em família.
Leia Mais