Notícias


Publicado em:
7
2/2019

Mercado de festas e eventos fatura R$ 17 bilhões e cresce 14% ao ano

Bem receber e Mesa posta são o grande foco do setor para 2019.



Metatags: Expo Festas e Parques, Setor, Bem receber, Mesa posta
Divulgação

Depois de movimentar R$ 17 bilhões em 2017, o setor de festas e eventos segue crescendo uma média de 14% ao ano. Os dados são da Associação Brasileira de Empresas e Eventos (ABEOC), que prevê um cenário altamente favorável a negócios e criação de novos nichos no segmento.

O “Bem Receber”, por exemplo, é um dos conceitos principais do setor para 2019, e estará presente às feiras Natal Show, Expo Festas e Parques e Candy & Cake Show, todas promovidas pela Francal Feiras.

Especialista no tema, Luciana Locchi, empresária e cofundadora do Clube da Mesa Posta, acredita que há uma tendência de se resgatar o convívio ao redor da mesa, de modo que as oportunidades só se multiplicam.

“O bem receber é um complemento de todo evento. Muitos cerimonialistas e decoradores pecam em pequenos detalhes, seja na posição errada de um talher, seja na disposição errada de uma mesa posta”, avalia Locchi. “O bem receber possui um olhar voltado para o acolhimento como um todo, para que tudo saia perfeito no evento”.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

Coralina, da Maison Oscar de La Renta, traz louça inspirada em vestido criado em 2006

Lançamento é fabricado por especialista em porcelana fina desde 1824.
Leia Mais