Notícias


Publicado em:
6
2/2019

Servir uísque aos convidados requer copos especiais

Entenda qual o melhor modelo de copo para aproveitar todo o poder de uma dose.



Metatags: Natal Show, Uísque, Copo
Reprodução Pinterest

Old Fashioned, Double Old Fashioned, On the Rocks... Os nomes são muitos, mas a ideia é basicamente a mesma: um copo específico para servir uísque. É que, para valorizar esta bebida tão apreciada e robusta, é preciso servi-la em um recipiente à altura, até porque ele terá influência direta no sabor do drinque.

No geral, deve-se escolher um copo baixo, com área grande interna, especialmente quando a ideia é compor a bebida com muitas pedras de gelo. Existem degustadores profissionais que sugerem taças similares àquelas nas quais se servem vinhos, para que a temperatura da mão não modifique o sabor da bebida.

Single Malts devem ser consumidos no dram, um copo com fundo espesso e de boca ligeiramente fechada. Nesta categoria, o Glencairn Glass é o maior expoente, com inúmeras premiações de design desde sua criação em 2005.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

Coralina, da Maison Oscar de La Renta, traz louça inspirada em vestido criado em 2006

Lançamento é fabricado por especialista em porcelana fina desde 1824.
Leia Mais