Notícias


Publicado em:
7
2/2019

Palitar os dentes à mesa: certo ou errado?

Aos poucos, paliteiros vêm sendo substituídos por caixinhas com objetos de higiene no banheiro social.



Metatags: Natal Show, Festa, Canapé, Palito, Palitar os dentes, Paliteiro
Reprodução Pinterest

Depois de uma bela refeição, com pratos diversos e sobremesa, poucas coisas são mais desejadas pelos comensais do que o cafezinho e... um palito de madeira. No entanto, é importante saber que a visão dos especialistas a respeito do hábito de palitar os dentes à mesa já não é mais a mesma que antigamente.

Embora ainda seja comercializado inclusive pelas lojas de artigos finos para a mesa posta, o paliteiro já caiu em desuso na composição do receber bem. Em situações finas ele é proibido, sendo substituído, por exemplo, por uma simpática caixinha no banheiro com todos os itens de higiene que os convidados possam precisar – fio dental, enxaguante e toalhinhas são os grandes clássicos.

De acordo com Gloria Kalil, por exemplo, papisa da etiqueta nacional, limpar os dentes deve ser uma “atividade exercida na intimidade, bem longe dos olhos de assistentes”. Para ela, a mudança na etiqueta está relacionada a um “refinamento dos hábitos”.

E nada, também, de aproveitar o palitinho do canapé para discretamente limpar a boca durante a festa. Aliás, uma boa dica para aqueles que sempre ficam em dúvida a respeito de como descartar o que sobra dos petiscos distribuídos na bandeja por garçons é segurar o palito, guardanapo ou forminha, e procurar pelo local correto de descarte, seja em outra bandeja específica para isso, seja em uma lata de lixo próxima à mesa principal.

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Aprenda a gerar tráfego qualificado em seu e-commerce

Mais do que atrair clientes, sua empresa conquistará fidelização, leads qualificados e, consequentemente, aumentará as taxas de conversão de vendas.
Leia Mais

O que esperar do marketing digital em 2019?

Alessander Firmino, diretor geral da Criteo para o Brasil e América Latina, lista as sete áreas principais de mudança no segmento e os desafios para o comércio este ano.
Leia Mais

Coralina, da Maison Oscar de La Renta, traz louça inspirada em vestido criado em 2006

Lançamento é fabricado por especialista em porcelana fina desde 1824.
Leia Mais