Inspirações

Saiba como dispor as taças corretamente à mesa

Saiba como dispor as taças corretamente à mesa

Saiba como dispor as taças corretamente à mesa.

 

O bem receber compreende principalmente que anfitriões e convidados se sintam à vontade, mas também exige que se cumpram alguns protocolos para que tudo saia na mais perfeita ordem. A disposição das taças na mesa, assim como a dos talheres, segue uma etiqueta universal que não só deixa tudo mais bonito, como também facilita a conduta dos convidados durante a refeição.

Para começar, elas devem ser colocadas à direita e à frente dos pratos, e sempre em número suficiente para a quantidade de bebidas diferentes que serão servidas – o mais comum é oferecer uma taça de água, uma de vinho branco, uma para o vinho tinto e outra para o espumante.

Em seguida, é preciso escolher a geografia da disposição, se será em triângulo ou em linha. No primeiro caso, a taça de água vem primeiro, alinhada à faca principal. Em seguida, outras duas taças formam a base do triângulo e, em diagonal para dentro, entra a taça de espumante.

No caso de uma linha, ela pode ser reta, paralelamente ao prato, em diagonal ou formando uma curva suave, chamada pelos especialistas de elipse.

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais