Inspirações

Toalha listrada, guardanapos coloridos e enfeites típicos compõem mesa posta de Páscoa

Toalha listrada, guardanapos coloridos e enfeites típicos compõem mesa posta de Páscoa

Confira dicas para arrumar sua mesa neste almoço tão especial.

 

Além de providenciar receitas saborosas e sobremesas gostosas para partilhar com a família, o almoço de Páscoa exige, também, dedicação na arrumação da casa para receber todos os parentes amados neste momento de comunhão e celebração da vida.

Um bom começo para a mesa posta nesta data é a escolha de uma toalha de mesa bonita, que represente a alma de todo o arranjo que se seguirá com a louça, talheres, copos e travessas.

A tendência mais forte para a Páscoa no mundo do receber bem é a das toalhas listradas, que trazem leveza e equilíbrio ao ambiente. Além disso, elas contrastam bem com guardanapos de cores mais fortes, em uma oposição que incrementa a decoração da mesa.

Outra boa pedida é incluir pequenos ovos coloridos – que tal pintar à mão algumas dúzias de ovos de galinha? – em cestinhas forradas com palha, distribuídas ao longo do comprimento da mesa bem como do bufê e mesas auxiliares. 

Confetes coloridos de chocolate dispostos dentro de taças, flores com um mix alegre de cores vibrantes, cenouras de chocolate e outros elementos que remetam aos símbolos da Páscoa também são muito bem-vindos, e prometem compor um almoço inesquecível para todos os convidados. 

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site Mesa Chiq.

 

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter