Inspirações

Qual o jeito certo de dispor casais à mesa em uma confraternização?

Qual o jeito certo de dispor casais à mesa em uma confraternização?

Saiba quais são as regras de etiqueta de acordo com a situação para a qual o casal foi convidado.

 

Uma dúvida comum aos anfitriões e anfitriãs na hora de organizar uma reunião entre amigos é como dispor casais convidados ao redor da mesa. A etiqueta sugere algumas variações, sempre a depender do tipo de confraternização.

Em almoços informais, por exemplo, em que estejam presentes amigos próximos e famílias, os casais podem sentar-se lado a lado, ou um em cada lado de uma mesa quadrada – como se estivessem “de quina”.

Jantares da mesma natureza podem seguir o mesmo caminho, ou também a ideia de intercalar homens e mulheres, podendo ou não sentar juntos os casais, de acordo com o que os fizer mais à vontade.

Jantares mais formais propõem um protocolo no qual casais sentam-se separados, mas guardando uma distância confortável entre si. Aqui cabe, por exemplo, a possibilidade de marido e mulher se sentarem de frente um para o outro.

Já quando o jantar for oficial, os casais devem ser separados e sentados de acordo com a hierarquia de seus cargos. É importante, no entanto, observar que as mulheres não podem ser dispostas nas extremidades da mesa, tampouco em suas cabeceiras, onde ficam isoladas e expostas.

 

Leia também: Imagens de santos revestidas em tecido são o sucesso da Dias de Maria

Leia também: Balões Joy trabalha de olho nas tendências do mercado

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais