Inspirações

Especialista ensina a decorar a mesa de centro

Peça deve se encaixar no ambiente como um todo, de acordo com arquiteta Ana Yoshida

 

Peça coringa que confere funcionalidade e charme à sala de estar, a mesa de centro serve de apoio para objetos e concentra alto poder de composição em uma decoração. Mas qual a melhor maneira de organizá-la? O que se deve colocar em cima dela, e o que é melhor deixar de fora, para não poluir o visual?

“Se for uma peça grande, conseguimos fazer uma montagem bacana com mais objetos. Mas, se for pequena, itens pontuais são suficientes”, explica a arquiteta Ana Yoshida, do escritório Ana Yoshida Arquitetura e Interiores. De acordo com a especialista, é preciso também ficar de olho no estilo da residência, já que a mesa deve se encaixar no ambiente como um todo.

Em relação às cores, Ana ensina a apostar em uma cor de destaque, em nuances que contrastem entre si, ou investir em alguns duos de sucesso. “Vale usar objetos com cores clássicas, como branco e preto, ou até mesmo misturas ousadas, caso do vermelho e rosa. Esses conjuntos estão em alta”.

A mescla de livros e plantas oferece estilo e leveza ao ambiente. O segredo, para Ana, é optar por vasos mais discretos, para que o destaque seja o arranjo. “É legal escolher um suporte neutro com um tamanho adequado para realçar as flores e a própria mesa de centro”, diz.

“Eleja livros bonitos, mas sobre assuntos que lhe agradem para que você se sinta parte do espaço. Além disso, as visitas podem ficar curiosas e perguntar sobre os títulos”, explica Ana. “Às vezes, um só livro chamativo já fica ótimo, outras vezes temos que usar dois ou três. A única regra é empilhar do maior para o menor”, explica.

Os objetos de maior apego e as peças de memórias afetivas também caem bem no arranjo da mesa de centro. Com isso, vale investir em peças de famílias, itens de viagens e objetos que carregam história.

 

Leia também: Leroy Merlin oferece descontos em produtos e serviços

Leia também: Especialista fala sobre tendências para decoração junina em casa

 

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais