Inspirações

Porcelanato que imita madeira abre novas possibilidades para receber bem

Peças reproduzem veios, texturas e até mesmo o tato do revestimento natural

 

Esqueça a imagem que muitos têm do porcelanato, como um revestimento frio e sem variações. É que a força do décor chegou para conferir estilo e qualidade a uma das opções mais práticas e descomplicadas do mercado, apresentando, agora, peças que são verdadeiras réplicas da madeira. 

Perfeita para trazer aconchego ao ambiente, a novidade é produzida com impressão HD, oferecendo infinitas possibilidades a ambientes antes impensados, como por exemplo as salas de jantar e de estar.

Assim, o receber bem se beneficia de uma composição harmônica que traz, inclusive, leves diferenciações, evocando a imperfeição presente na natureza – o que resulta em extrema fidelidade.

“Nossa expertise nos permite reproduzir os veios e texturas da madeira e, ao contrário do que se via antigamente, até mesmo o tato dos revestimentos Incepa lembra o do revestimento natural, longe de ser um porcelanato frio”, aponta Christie Schulka, marketing manager da Incepa.

Com essa tecnologia é possível reproduzir até mesmo as madeiras mais raras, conferindo elegância a todos os espaços. A marca ainda aposta nos grandes formatos, com réguas de até 120 cm, que permitem desenhos complexos e com pouca interferência.

“Com menos emendas e área de rejunte pequena, o resultado final da paginação torna-se luxuoso e ainda confere sensação de amplitude”, explica Schulka.

Além de versáteis, os porcelanatos madeirados se apresentam como uma solução sustentável para os lares que desejam o calor da madeira. Resistentes a riscos e quebras, podem ser aplicados em pisos e paredes e quase não necessitam de manutenção diária, sendo de fácil limpeza. 

 

Leia também: Tendência: plantas permanentes

Leia também: Cortina de renda é tendência para todos os cômodos

 

Fonte: Primeira Página

 

Redes Sociais