Inspirações

Convidados chegando? Saiba o que mudar na sala de jantar

Receber amigos em casa pede pequenas adaptações para aumentar a qualidade do encontro

 

O grande dia daquele jantar ou vinho com amigos em casa chegou. Tudo comprado, louça separada, mas será que é só isso mesmo que um anfitrião precisa fazer antes de abrir as portas para os convidados?

Especialistas recomendam pequenas adaptações na sala de jantar, para tornar o encontro mais aconchegante e memorável para todos. A começar pela iluminação – segundo eles, este não é o momento de poupar energia elétrica.

Entre as dicas estão abrir as janelas, acender velas e fitas de LED. A ideia é que as pessoas possam enxergar os seus pratos e também umas às outras. Tome cuidado apenas com os ofuscamentos.

Outra providência é avaliar os móveis existentes no ambiente, para saber se há assentos suficientes para todos, se o espaço de circulação envolta da mesa está bom, e se é necessário girar alguma peça ou subtrair outra, momentaneamente, para gerar mais espaço.

Se há um tapete embaixo da mesa que possa fazer as pessoas tropeçarem, o ideal é removê-lo do local. Abra espaço nas bancadas, para que seja possível servir todas as comidas e bebidas.

Uma boa dica é remanejar poltronas da sala de estar e posicioná-las nas extremidades da mesa de jantar e deixar as cadeiras tradicionais no centro, umas de frente para outras. Ou, ao contrário, esconder as cadeiras que estiverem sobrando em outro cômodo da casa.

Também retirar a decoração do dia-a-dia dos balcões ao redor da mesa e reservar estas áreas caso deseje expor nelas, no momento da refeição, todas as travessas de alimentos.

Deixe a mesa de jantar livre apenas para os jogos de pratos, copos e talheres. Ademais, só alguns elementos decorativos. De resto, nada mais.

 

Leia também: Itens da Feira na Rosenbaum estão à venda na Tok&Stok

Leia também: Clube da Mesa Posta faz pesquisa sobre o setor do Bem Receber

 

Fonte: Primeira Página, com matéria da revista Isto É

Redes Sociais