Parceiros

Consultoria inova e oferece soluções para mercado de mesa posta, presentes e decoração

Consultoria inova e oferece soluções para mercado de mesa posta, presentes e decoração

Há dois anos no segmento, Clube da Mesa Posta desenvolveu planos de consultoria específicos para empresários e empreendedores.

 

Não é exagero dizer que os segmentos de decoração e presentes vivem em clima de festa. Afinal, estes são alguns dos setores que mais crescem em meio a recuperação econômica. Segundo a Associação Brasileira de Design de Interiores (ABD), só o setor de decoração teve um crescimento de quase 500% entre os anos de 2004 e 2014.

De olho nesse potencial, empresas desses ramos estão apostando cada vez mais em serviços especializados, como é o caso do Clube da Mesa Posta, de São Paulo. Há dois anos no segmento de mesa posta, o clube desenvolveu planos de consultoria específicos para empresários e empreendedores dos setores de mesa posta, presentes e decoração.

“Infelizmente há um grande buraco no mercado por empresas que façam esse serviço. Nós somos pioneiros e nos especializamos nesse nicho. Nós não fazemos o papel do decorador ou do arquiteto, por exemplo, mas nós fazemos o micro, que é justamente cuidar dos pequenos detalhes a fim de que o conjunto desperte o desejo do cliente”, explica Luciana Locchi, cofundadora do Clube da Mesa Posta.

Com larga experiência em negócios, a empresária conta que decidiu estudar o mercado e transferir a expertise adquirida ao longo de seus 22 anos como empresária. Dessa forma, diz que elaborou um serviço de curadoria completo visando atender às principais necessidades do segmento que vão desde compras e exposição de produtos até o desenvolvimento estratégico do negócio.

“Mais especificamente, oferecemos consultoria para novos negócios, compras, treinamentos para gestores e funcionários, posicionamento de produto, visual merchandising, decoração de vitrines e posicionamento ou realinhamento do conceito da empresa”, explica a consultora que também atende a nível nacional.

Para a alagoana Erica Lima, proprietária da loja Formosê Home Decor, especializada em mesa posta, presentes e decoração em Maceió, a consultoria foi um divisor de águas. “Depois que conheci o clube, há 2 anos, houve uma grande mudança no conceito da minha loja, conheci novos fornecedores, fiquei mais antenada às tendências e passei a ser referência em novidades na minha região”, conta a empresária.

Novidades

Neste ano, Luciana diz que vai se empenhar em fortalecer ainda mais o setor conectando lojistas, fornecedores e consumidores. Segundo ela, atualmente a consultoria está levando as necessidades do mercado aos fornecedores e, com isso, está ajudando lojistas a comprarem melhor e atenderem a ponta. “Estamos nos fortalecendo com parcerias, pois queremos levar conteúdo relevante, aumentar a grade de profissionais para que isso se propague e, por fim, levar ao mercado um novo nicho. A ideia é agregar ao trabalho deles, somando nossa visão a expertise deles e, assim, levar soluções aos lojistas”, completa.

Falando sobre novidades, a especialista informou que o clube vai promover consultorias gratuitas para os profissionais desses setores que participarem das feiras Natal Show, Expo Festas e Parques e Candy & Cake Show, entre os dias 31 de maio e 03 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (11) 94953-5869.

 

Fonte: Clube da Mesa Posta.

 

 

Pesquisas Francal

O que você prioriza na hora de fazer uma compra?

Redes Sociais

Assine nossa Newsletter