Mercado

Paróquia inova e apresenta presépio de Quaresma

Paróquia inova e apresenta presépio de Quaresma

Igreja na capital colombiana representou por meio de imagens as 13 estações de Jesus Cristo.

 

Presépio no Natal é tradição em qualquer canto do mundo, mas uma igreja em Bogotá, na Colômbia, inovou a tradição e montou um presépio durante a Quaresma, para representar a Paixão e Morte de Jesus Cristo.

Foi no dia 6 de março que a paróquia Cristo Rei, na capital colombiana, abriu as portas de seu Auditório Bento XVI para apresentar aos fiéis a nova experiência. 

"É em uma representação artística de diversas figuras sobre as 13 estações que narram este acontecimento da vida de Nosso Senhora Jesus Cristo e que, portanto, é importante para a comunidade católica", comentou o Padre Rafael De Brigard.

O presépio foi projetado e criado por Ana María Mächler, que há 18 anos vem elaborando este tipo de imagens para apoiar iniciativas de fundações. "O desafio mais difícil do presépio é conseguir as figuras que não há no mercado. Consegue-se obter Jesus carregando sua cruz, ou a Pietá, mas figuras, por exemplo, como Judas não se encontram no mercado, sendo necessário elaborá-las”, explica Mächler.

“Fazer cada uma delas representa uma quantidade de trabalho; não apenas conseguir criá-las, mas os materiais para isso em Bogotá são muito limitados. Com uma mesma fisionomia você tem que fazer diferentes personagens do presépio, sem que nenhum pareça com outro. Isso é um desafio interessante".

 

Fonte: Primeira Página.

Redes Sociais